terça-feira, 14 de julho de 2009

"Eu não acredito em Deus! Se Deus existisse, não haveria fome na África", disse o reitor.

Quem nunca ouviu uma declaração desse tipo? Infelizmente, essa foi a declaração que uma amiga ouviu do reitor da universidade onde estuda.

Certa vez, estava evangelizando um jovem e ouvi uma que me deixou de cabelo em pé: "Camarada, eu não mato ninguém. Eu só aperto o gatilho; quem mata é Deus". Permita-me dizer algumas coisas.

Frases desse nível mascaram o verdadeiro responsável pelas mazelas do mundo: o próprio homem. Como já dizia Thomas Hobbes: "O homem é o lobo do homem". Essas palavras absurdas denunciam, também, uma profunda falta de compreensão da natureza divina e sua Palavra e, principalmente, um desconhecimento total de nossas responsabilidades para com o próximo e o mundo.

Moisés, inspirado por Deus, escreveu: "Também, se teu irmão empobrecer ao teu lado, e lhe enfraquecerem as mãos, sustenta-lo-ás; como estrangeiro e peregrino viverá contigo". (Lv. 25.35).

O próprio Filho de Deus disse: "... Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim." (Mt. 25.31-46).

Imagine só, se a moda pega: eu não acredito em reitores! Se reitores de universidades existissem, não existiriam pessoas sem formação universitária no Brasil. Não acredito em barbeiros! Se barbeiros existissem, não existiriam pessoas barbudas e cabeludas pelas ruas!

Pois é! Talvez isso explique a causa do ateísmo de muitos. Conheçamos bem as Sagradas Escrituras, pois acharemos nela um Deus de amor que não desiste de pessoas tão miseráveis, destrutíveis e arrogantes como nós!

Lembremos que a cada abrir de olhos, Deus nos dá uma nova oportunidade de fazer tudo diferente.

"Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus". (Mt. 22.29).

"Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Cristo". (Rm. 10.17).

Que Deus nos abençoe!

2 comentários:

  1. Thomas Hobbes citou que o homem é o lobo do homem... mas que nós não voltemos ao Estado de Natureza caracterizado pela barbárie onde cada um é essencial e excessivamente livre. Que nossa liberdade seja vivida com responsabilidade e que a fé em Deus seja reta às escrituras.
    Professor, parabéns pelos textos. Seja bem vindo ao Blog.
    Abraço,
    Nívea.

    ResponderExcluir
  2. Olha meu amigo,são pessoas assim que me enojam cada vez mais. Não é porque vc acredita na existencia de deus que os outros tbm precisam acreditar,ate porque nao ha provas CONCRETAS de que ele realmente existe. Apenas acho que todos deveriam respeitar a opinião de seus semelhantes,seja essa igual ou diferente da sua.

    ResponderExcluir